quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Que tal estudar no Colun, galera?


olá,
Lecionei História no Colun no ano de 2006 e fui m das minhas melhores experiências na sala de aula. Bom quadro de professores, boa estrura física e, sobretudo uma convivência próxima com a UFMA. Depois de anos da graduação voltei a jantar no bandeijão (na época).
Era uma época de transição com amudança do prédio da Vila Palmeira para o Bacanga e de eleição para diretor, e alguns alunos da rede estadual de ensino que haviam sido absorvidos pelo Colun não conseguiam acompanhar o ritmo dos demais. A velha questão da base.
Era professor contratado e o tempo de convivência foi curto, mas ainda assim valeu a pena. Fizemos várias aulas no Centro Histórica. A foto à direita mostra uma visita que fizemos ao CEPRAMA para estudarmos o parque fabril maranhense do final do século XIX até meados do séc. XX.
De vez em quando encontro meus alunos do Ensino Médio daquela experiência e a grande maioria já está na universidade.
Então moçada, que tal fazer o seletivo para o Colun?

O Colégio Universitário da UFMA (Colun) abre inscrições para o Processo Seletivo da 1ª Série do Ensino Médio e Cursos Técnicos, conforme determinado em Conselho Diretor do dia 27 de novembro de 2008. As provas serão realizadas no dia 07 de fevereiro de 2009 para ambas as modalidades, conforme edital disposto no download acima.
Clique aqui para fazer o download do arquivo: edital_colun.doc
Data do edital: 06/01/2009

2 comentários:

  1. Rapaz, fiz meu ensino médio no Colun, entre 1991 e 1993... tempos bons aqueles. Será que teremos algum concurso pra lecionar lá em 2009? Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom você falar com todo esse carinho do COLUN!
    Como parte da equipe de professores, senti-me prestigiada e valorizada.
    Espero que em breve haja concurso para professor de História, pois desde já sei que há um 'candidato' muito forte!: )
    Abração

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.