quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Laboratório Internacional de Mídias Livres na Praia Grande

O Laboratório Internacional de Mídias Livres é um espaço de experimentação. O evento acontece de 22 a 24 de janeiro, em São Luís, capital do Maranhão, e terá como desdobramento a construção de uma instituição permanente responsável pela pesquisa, troca de experiências e produção de diversos materiais relacionados à mídia livre.

Entre os principais objetivos do Laboratório Internacional de Mídias Livres destaca-se o fortalecimento da diversidade de informações, criação de novas mídias, práticas, discursos, conceitos, políticas. Para isso, é preciso inserir o maior número de pessoas possíveis e já iniciamos esse processo por meio da criação de um grupo de mobilização nacional que está responsável por fazer um levantamento de produções e atores de comunicação livre no mundo todo.

O encontro reunirá midialivristas, midiativistas, comunicadores populares, comunicólogos, artistas, estudantes, produtores culturais, enfim, pessoas que acreditam na comunicação livre, no fim dos monopólios, na democratização ou socialização dos meios de comunicação, para discutir o tema mídias livres e produzir novos formatos através da experimentação e troca de idéias. O laboratório será também um espaço para formação de midiativistas que contribuam para a democratização dos meios de comunicação e a inclusão de novos difusores.

Outra proposta contemplada pelo Laboratório Internacional de Mídias Livres e que será apresentada durante o evento é a criação de um laboratório permanente de mídias livres em São Luís. O Laboratório Internacional de Mídias Livres é uma experiência pioneira no mundo e será considerado um modelo para outras experiências que poderão surgir a partir daqui.

confira a programação clicando no link
http://www.laboratoriodemidiaslivres.org/programacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.