quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Múmia chinesa é encontrada com 789g de maconha

Olá,
Essa matéria tava no site da MTV. Tava procurando outra coisa mas achei essa notícia, no mínimo, curiosa. Leiam e comentem
"Cientistas encontraram uma múmia com 789g de Cannabis sativa, a maconha, em uma tumba de 2.700 anos no deserto de Góbi, na China. A "plantinha" se manteve preservada durante esses milhares de anos devido as condições climáticas da região. A múmia é de um homem de aproximadamente 45 anos, que foi identificado como um xamã e que pertencia a povo denominado Gushi.
É o registro mais antigo do uso da erva. Análises botânicas mostraram que a maconha encontrada não foi meramente colhida, ela foi plantada! Além disso, os pesquisadores presumiram que ela era usada com fins medicinais, psicoativos ou como um auxiliar para as adivinhações. Eles chegaram a essa conclusão já que as partes masculinas da Cannabis, que são menos psicoativas, não estavam presentes nas 789g encontradas. É possível que a maconha fosse ingerida ou vaporizada pelo povo Gushi, uma vez que não havia cachimbos ou papéis na tumba."
fonte: www.mtv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.