Olá,
"O prédio onde funcionou a superintendência do extinto Banco do Estado do Maranhão (BEM), na rua do Egito, nº 283, esquina com a rua dos Afogados, irá a leilão. Considerado por muitos anos o mais alto de São Luís, com 12 andares, o edifício pertence ao Bradesco, que em 1998 comprou o banco estatal maranhense. O lance inicial a ser pago por quem deseje arrematar o imóvel é de R$ 1.830 milhão (um milhão, oitocentos e trinta mil reais)."
notícia publicada no blog de Daniel Matos do portal imirante.
Espero que a venda inclua alguns critérios relacionados a preservação do mural do artista Antônio Almeida intitulado "Homem, Trabalho e Festa"de 1987, todo confeccionado em azulejo. Faz parte da minha memória de infância, juntamente com o mural em alto-relevo na rodoviária antiga no bairro da Alemanha. Só recentemente descobri mais sobre o autor.
O prédio não é só a estrutura física, mas as imagens, o imaginário que milhares de maranhenses construíram ao longo da vida e nem se dão conta. E isso não tem preço.
Ontem (18) conversando com meus tios, eles lembraram que lá pelo final dos anos 60, início dos 70, na parte superior deste edifício funcionava uma danceteria. Como disse: o prédio é mais que concreto, é memória também.
ResponderExcluir