sábado, 9 de junho de 2012

Flores em Guaramiranga

Foto: Marcus Saldanha

Vinho, fondue, chocolate quente... Não você não está em Gramado ou Campos do Jordão, mas a 110 km de Fortaleza, no Ceará. Chalés nas montanhas, cachoeiras e flores fazem de Guaramiranga um destino romântico na Serra do Baturité.

A cidade atualmente é a maior exportadora de flores do Brasil e em 2008 foi eleita uma das mais românticas do país. Para aproveitar o que há de melhor por lá num passeio a dois é possível durante o dia fazer trilhas pela Mata Atlântica, rapel, tiroleza ou explorar as cachoeiras da região. Depois no Pico do Alto sobre o Maciço do Baturité, a mais de 1000 m de altitude o casal pode curtir um pôr do sol agarradinho e uma bela vista panorâmica da cidade com um frio que pode chegar até 12 graus em pleno sertão cearense.

À noite, depois do jantar com opções de gastronomia alemã, italiana ou francesa o casal pode curtir um reggae badalado no Odilon Bar.  Para os mais festeiros, informem-se sobre o calendário cultural da cidade, que conta entre outras atrações, com um vigoroso festival  de jazz e blues durante o carnaval.

Mas o casal tá procurando sossego? Tá certo! Sem os eventos a cidade fica tranquila, com trilhas, cachoeiras e pousadas vazias. E não se preocupe, desta vez ele não vai esquecer as flores. Elas estarão por toda parte. O perfume das flores nas ruas será uma eterna recordação do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.