sábado, 5 de junho de 2010

Zeca Baleiro - Tocou Raul

Zeca Baleiro e Os Bombáticos em noite chuvosa no Festival de Inverno

Choveu bastante ontem, 04, durante a apresentação do cantor e campositor maranhense Zeca Baleiro. Ainda assim, o público do Festival de Inverno permaneceu na Praça Bornelles e cantou todos os grandes sucessos do artista que, ao julgar pelo show, tem uma grande aceitação no Piauí.
Na Coletiva de Imprensa, Zeca bem humorado, vestido com uma camiseta goiaba sobre uma manga comprida preta e calça jeans no melhor estilo largadão, falou da antiga rivalidade entre o Maranhão e o Piauí e explicou o fato de ser querido por aqui: "Talvez seja porque eu não falo mal de piauiense".
Humildade da parte do multifacetado artista, que além de cantar e compor, mantem um programa de rádio na internet, o Biotônico (já são sete programas gravados em parceria com Celso Boprges e Otavio Faria). Mantem um selo em sociedade com sua empresária, responsável por raros registros da música maranhense para o mundo (Mestre Antônio Vieira e Lopes Bogéa são alguns exmplos). Além de ser colunista de uma revista de circulação nacional.
Na rápida coletiva não falou-se sobre a família Sarney, apenas do prazer de cantar em Pedro II, cidade que já tinha ouvido falar por causa das opalas e de um fã-garçom que em São Paulo falou que o veria tocar em sua cidade natal.
No palco, as garotas deram o revide aos rapazes. Se Takai deixou marmanjos de boca aberta, Zeca causou frisson nas moçoilas. Mas não ficou só nisso, com Os Bombásticos, botou todo mundo para cantar suas baladas, pular com as pegadas e gritar muito em "Toca Raul".

E haja fôlego, daqui a pouco tem Jam Session com Sérgio Donato e Sérgio Matos, Armandinho, Stanley Jordan e Maria Rita.

Texto e foto: Marcus Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.