sexta-feira, 4 de junho de 2010

FernadaTakai - Primeira Apresentação no Piauí

Fernanda Takai grava sua mensagem para a produção do Festival de Inverno na Coletiva de Imprensa


Fernanda Takai canta no Piauí com a flor que recebeu de um fã. Ao fundo, a baterista Mariah Portugal
Ontem, quinta-feira, 03, começou o VII Festival de Inverno de Pedro II. a cantora e escritora, Fernanda Takai fez as honras com o show de abertura. Em sua primeira apresentação no Piauí, cantou de Dolores Duran a Duran Duran. No seu repertório, a mistura perfeita de POP com MPB.
Antes do show, na Coletiva de Imprensa, Takai falou de como concilia música e literatura, e da falta de convites para se apresentar em algumas cidades do nordeste. "A gente não toca no Piauí e Maranhão porque não recebe convites", diz Takai. A vocalista da banda mineira, Pato Fu, mora em Belo Horizonte e mantem uma coluna semanal no Jornal O Estado de Minas: "Enquanto me quiserem por lá, vou continuar escrevendo. Entrego meu texto direitinho. dentro dos prazos", diz Takai.

Com extrema simpatia, responde as perguntas da imprensa, tira fotos e segue para a sua primeira apresentação em solo piauiense.

Com saia estampada de frases cor-de-rosa, sapato estilo dançarina, blusa recatada e casaquinho, Fernanda faz babar o público masculino. Não é de agora que a cantora é uma espécie de musa. Casada há anops com o guitarrista e produtor musical da banda, Jonh, Takai parece acostumada ao assédio dos fãs.

Tímida, não dança muito no palco. Neste show, também não toca nenhum instrumento, mas acerta o compasso da escolha do repertório: canta simrimbó de Pinduca, Roberto Carlos, Dolores Duran, Duran Duran, Michael Jackson, Chico Buarque, Carmen Miranda, Jovem Guarda e muitas homenagens a Nara Leão. Perfeita mistura do POP com a MPB na roupagem remix da atualidade.

Num momento inusitado do show, desafia o público a cantar com ela O Barquinho, clássico da Bossa Nova, em japonês. Em outro momento cede espaço para a performance da baterista, percussionista e back vocal da banda, Mariah Portugal. Segundo a modesta Takai, a responsável pelo embelezamento do palco.

O público parece ter empatia pela cantora. O teresinense Yuri, não conteve-se, subiu no palco e delicademente entregou uma flor a Takai, que retribuiu com beijo e pose para foto. Outro teresinense, Ricardo Magno, segunda vez no Festival de Inverno, disse que sua maior expectativa do festival era o show de Fernanda: "Espetacular!", define.
Como o que é bom dura pouco, o gostinho de quero mais ficou por conta do bis, onde Takai cantou Taí, de Carmem Miranda, Jovem Guarda, Sinha Pureza de Pinduca e o clássico Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos de Roberto Carlos.

No espetáculo, Nara Leão foi a homenageada, mas o que fica é um apelo que merece ser atendido. Fernanda Takai clama por sua escalação no time das mulheres que cantam no especial de aniversário do Rei. ela merece ser convocada.
Texto e fotos: Marcus Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.