terça-feira, 1 de junho de 2010

Mochilão Lua de Mel

Kleiton e Kleidir: "Deu pra ti/Baixo Astral/Vou pra Porto Alegre, Tchau!"


Não é mais segredo. O mochilão julho de 2010 é o Mochilão de Lua de Mel. Começa na manhã de 29 de junho quando desembarcamos em Porto Alegre (RS). Por lá, A Casa de Cultura Mário Quintana, Parque da Farroupilha, Palácio Piratini, Museu de Ciências e Tecnologia, Memorial do Rio Grande do Sul, rio Guaíba, Usina do Gasômetro, Vasco e Grêmio no Olímpico, Flamengo e Internacional no Beira Rio, entrevista com o neto de Getúlio Vargas...
De lá, Gramado, Canela, Chuí, Montevideo, Buenos Aires, e talvez Bariloche e Patagônia, talvez Terra do Fogo no Chile. O frio é quem manda, já que estaremos em pleno inverno na América do Sul Austral.
Por outro lado, o calor da Copa do Mundo 2010: se Brasil, Argentina e Uruguai classificarem-se para a etapa eliminatório poderemos assistir a jogos da nossa seleção na casa dos vizinhos, assim como, ver a paixão que os hermanos têm por sua seleção. Já pensaram um Brasil e Argentina num barzinho de Buenos Aires, vestido com a amarelinha, rapá!
Quantos maranhenses não encontraremos por nossas andanças. De qual cidade são? Como vivem? Por que decidiram mudar para tão longe? Como é encarar um frio na casa de zero graus? Pelo visto, jornalista não sai de férias, blogueiro, então!
Na bagagem agasalhos, netbook, modem, nikkon, cds da cantora maranhense Lena Machado "Samba de Minha Aldeia" (elogiado por, nada menos que Nelson Mota) e exemplares do livro-cd de Celso Borges "Belle Epoque" (amigo de Vítor Ramil). Música e poesia maranhense para gaúchos e hermanos.
Por enquanto é só. Aceitamos sugestões.
texto e foto: Marcus Saldanha

Um comentário:

  1. Mais sugestões? Eu é que vou copiar umas sugestões dessa lua-de-mel para a próxima minah com meu "namorido"!!
    Divirtam-se e amem muiiito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.