sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tá frio, mas tá pegando fogo

Público lota a Pça. da Bonelle no primeira dia do VII Festival de Inverno de Pedro II

Já estamos em Pedro II. Ontem na abertura, o show de Fernanda Takai. daqui a pouco, coletiva de imprensa com nosso conterrâneo, Zeca Baleiro. O show será com a banda, só não sei a escolha do repertório. O público hoje deve ser maior do que ontem, pois muita gente teve que trabalhar hoje. Encontramos alguns maranhenses e cearenses por aqui, mas a maioria de turista é de Teresina que fica a poucos quilômetros da cidade.

A nossa viagem foi mais longa. quase oito horas sem parar. Chegamos em cima da hora da coletiva com Fernanda Takai. ela é realmente bonita e atenciosa.

Após o show não achamos vagas nos hotéis e pousadas. Dormimos parte da noite no carro e de pois num quarto cedido por um casal local. O povo aqui parece ser hospitaleiro. Mas, como receberiam hópedes durante a temporada tivemos que alugar um quarto. Por 60 reais conseguimos uma suíte na casa de Dona Vera. Ela tem uma lojinha de roupas, um salão e aluga quatro quartos preparados para esses eventos.

Como a temperatura por aqui é bem agradável, existe um fluxo razoável de turistas, principalmente durante o Festival de Inverno e férias escolares. A cidade possui várias atrações turísticas, mas hoje tava impossível. Tive que descansar e escrever.

Interessante as oficinas de opala, pedra semi-preciosa, abundante na região, que segundo moradores, são exportadas e movimentam um bom volume de dinheiro.

Amanhã faço as entrevistas com a Secretaria de Turismo, sem escovar os dentes, hoje pela manhã não ia rolar. Mas desde já, parabenizo a equipe da Assessoria de Comunicação, que organiza com zelo a coletiva de imprensa e a Secretaria de Turismo que encaminha turistas para hospedagens familiares, já que os hotéis e pousadas estão lotados e não há área para camping.

Comida barata e variada, segurança na cidade, ruas lotadas, pouco estacionamento, clima agradável e uma excelente programação. O VII Festival de Inverno, por enquanto vale a viagem.

Texto e foto: Marcus Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.