segunda-feira, 1 de junho de 2009

O tão esperado mês de junho

Olá,
finalmente chegou o tão esperado mês de junho. É a festança cultural popular em todo o Maranhão. Desde ontem 31 de maio foi aberta a temporada junina em São Luís com o arraial da Praça Maria Aragão organizado pela prefeitura de São Luís com o tema “A Capital Brasileira da Cultura festeja a sua diversidade”. Serão mais de 400 atrações até o dia 10 de julho.
De 19 a 29 de junho tem o arraial do Maranhão que esse ano mudará do estacionamento do Shoping São Luís para a área externa do Armazém Paraíba do Renascença.
Festival de Música De Pinheiro
As inscrições para o 21º Festival de Música Popular (Fesmap), do município de Pinheiro (MA) serão abertas no dia 01º de junho deste ano. O Festival, o mais antigo dos municípios do Maranhão, estimula, promove e premia a produção musical no Estado. O Fesmap 2009 vai acontecer no município de Pinheiro, na região da baixada maranhense, na Praça José Sarney, nos dias 25, 26 e 27 de julho deste ano. inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pela internet (http://www.fundacaoculturalpho.com.br/), no Palacete Gentil Braga e na Fundação.
I Encontro Maranhense de Dança de Salão
A Escola de Dança Corpo e Alma está promovendo nos dias 05, 06 e 07 de junho, o I Encontro de Dança de Salão com as presenças de Jaime e Bianca Arôxa (RJ); Netto e Adelaide (PA) e Marcelo Grangeiro e Damyla (MA). As inscrições podem ser feitas com Ildefonso Loyola pelo tel: 8824-2726.
Documentários na TV Aberta
Em junho na Rede Brasil dois documentários maranhenses selecionados pelo programa DOCTV serão exibidos na Rede Brasil: Fronteiras em Movimento de Valdenira Barros (Zen Comunicação) e Tribuna do Gueto de Antonio Carlos Pinheiro (Fábrica Comunicação).
I Encontro do Povo Krenyê-Timbira
De 11 a 14 de junho estaremos na terra indígena do roedor, Aldeia Pedra Branca, no município de Barra do Corda acompanhando o I Encontro do Povo Krenyê-Timbira que visa o fortalecimento oraganizativo, revitalização cultural e o reconhecimento do povo Krenyê-Timbira pelo Estado Brasileiro.
Mochilão
E dia 25 de junho estamos embarcando para o Rio de Janeiro para acompanhar a FLIP - 2009 em Paraty, que começa dia 01 de julho com shows de Adriana Calcanhoto, Rômulo Fróez e Banda e reunirá 34 autores de nove nacionalidades, com homenagem especial ao poeta Manuel Bandeira.
Depois seguiremos em visita a museus, centros culturais e antiquários do eixo RIO-SP.
É o mês de junho!
Texto: Marcus Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.