senhores e senhores, bem-vindos a "magia" e as histórias do Mochilão Julho de 2009. Acompanhe os passos do Marcushistorico pelo Rio de Janeiro. Nessa primeira série de posts do final de semana, um bom começo: Maracanã, Quinta da Boa Vista, Museu Nacional, Jardim Botânico e Niterói.
Eis o palco sagrado da República de Chuteiras, O Estádio Jornalista Mário Filho, construído para a Copa de 1950. Tem as cores do vencedor mundial daquele ano: azul e branco. Na foto, ao fundo, Jorge entretem os turistas com um show de embaixadas. A visita pelo Maracanã custa 20 reais (aceitam carteira de estudantes). Na visita guiada, acesso a parte do gramado pelos vestiários (foto) e ao sexto andar de onte temos uma vista panorâmica do estádio, salão de honra com as cadeiras onde sentaram o Papa e a Rainha Elisabeth II, tribuna de honra e as cadeiras cativas.
...que une um flamenguista e uma vascaína.
De graça, você visita a calçada da fama imortalizando grandes ídolos do futebol brasileiro: Pelé, Garrincha, Kaká, Ronaldo, Zico, Roberto Dinamite, Raul Plasman...e a única mulher entre os marmanjos: Marta.Texto: Marcus Saldanha
Fotos: Marcus Saldanha e Ângela Galvão
Aê moleque! Aproveitem bastante as férias de julho, visitem os pontos turísticos, tirem suas fotos, façam seus vídeos e namorem bastante. Só não esqueçam de trazer os suvenires pra mim e Júlia viu? Abraços pra vocês!
ResponderExcluir