Olá,
para começar recebi o e-mail de Gustavo Correia divulgando as audições para o seu musical:
O BRASIL ABRAÇA O CORPO DOS MUSICAIS.
Deste corpo, a gente quer ser uma célula!
Deste corpo, a gente quer ser uma célula!
RUBER PRODUÇÕES VALEBACH MUSICAIS
APRESENTAM:
O espelhoDA DEUSA
MUSICAL DE GUSTAVO S. CORREIA
DIREÇÃO DE JADSON MELO COREOGRAFIA DE KLÉLIA CANTANHEDE
AUDICÕES EM JULHO DE 2009
MUSICAL DE GUSTAVO S. CORREIA
DIREÇÃO DE JADSON MELO COREOGRAFIA DE KLÉLIA CANTANHEDE
AUDICÕES EM JULHO DE 2009
Muitos alunos e ex-alunos sempre perguntam como começar uma carreira teatral ou musical, eis uma boa oportunidade para jovens talentos.
***
São Luís tá mudando mesmo! Um cenário cultural mais efervescente. Essa semana, por exemplo, tá rolando a programação do 32o Guarnicê de Cinema do Maranhão. Estou participando da oficina de criação e roteiro com a roteirista e diretora Michelline Helena, cineasta de Fortaleza. Na aula de hoje, técnicas básicas de composição de um roteiro, muita discussão e a exibição de bons vídeos.
À tarde e à noite rolam exibições de filmes, documentários e a mostra competitiva no Teatro Alcione Nazaré e Cine Praia Grande.
***
Além disso, é São João na Ilha...
e hoje às 20 hs, na Casa de Nhozinho, Centro Histórico, o Boi de São Simão faz mais uma apresentação, no ano em que comemora o seu Jubileu de Ouro. Vale a pena observar a apresentação do boizinho em sua originalidade, que muito inspirou o Barrica; o requebrado único dos campeadores; as toadas; e é claro, a beleza das índias que flutuam na Orquestra do Boi de São Simão.
***
Tempos de Escola
Ontem reencontrei minha amiga Tati, dos tempos do MENG. Já estamos na casa dos 30, mas é só começar a conversar que dois adolescentes se reencontram rompendo a latente barreira do tempo. Falamos de livros, música, shows e tietagem. Ela confessou que ainda é uma colecionadora de autógrafos: Cássia Eller, Flávio Venturini e o seu momento maior com Marcelo Bonfá num camarim de show em Fortaleza. Até hoje ela não usa a camisa desse encontro com o músico. Estão ainda na sua mira, Chico Buarque e Rubens Paiva.
Falando dos "Tempos de Escola" é interessante, como na essência, não mudamos muito. Tati hoje é bancária e "concurseira", mas gosta mesmo é da bagaça, de viajar, lidar com gente, aventurar. Era a chefe do QG da nossa equipe de gincana da Escola. Antes disso perdeu o movimento das pernas e depois o pai. Mas nunca desistiu de ser uma pessoa melhor.
Eu hoje sou professor, mas o mesmo das idéias literárias, existencialista, entusiasmado e idealista. Produzindo sempre na cabeça ou no papel, de forma relapsa ou disciplinada. Voltei para casa pensando nessas coisas e lembrando de quando com um amigo parávamos o trânsito, na rua entre o antigo MENG e o Ginásio Costa Rodrigues usando as muletas de Tati, fingindo deficiência. No meio do caminho acenáva-mos com as muletas em punho e saíamos andando com naturalidade.
Os motoristas ficavam putos. Peraltice! Mas valia o sorriso da minha grande amiga Tati.
Fotos: campeador do Boi de São Simão, Caixa de Surpresa 2009; Ângela, Tati e Marcus Saldanha Texto e fotos: Marcus Saldanha
Fiquei muito emocionado quando ví a Tati. Eu lembro claramente dela. Ela é mesmo inesquecível. Dá um abração nela por mim. Álvaro.
ResponderExcluir