terça-feira, 23 de junho de 2009

Boas opções para o mês de julho na Ilha

Olá,
aí vão mais algumas dicas Marcushistorico para fazer valer a pena o ensolarado mês de julho na Ilha:

TEATRO

Para atores, Jorgenilson Oliveira tá divulgando com a Rio produtora, o curso O ator e o Marketing pessoal
CURSO INÉDITO EM SÃO LUIS com Alberto Danúzio (Melhor ator brasileiro nos Estados Unidos em 2008, vencedor do Talento Brasil - Miami)
- Aprenda a trabalhar sua imagem, midia, através de técnicas comportamentais - vagas limitadas.
08 a 11 de julho - Cia.Mambembe de Teatro
Informações e inscrições: (98) 3238-7633 / 3238-3324


***

CANTO POPULAR

Guga Correia tá divulgando a OFICINA DE FÉRIAS PARA INICIANTES E PROFISSIONAIS DA VOZ COM O CANTOR, COMPOSITOR E PIANISTA GUSTAVO CORREIA – EMEM(MA)/BELAS ARTES(PR)/VILLA LOBOS (RJ)
“O melhor artista é aquele que sabe que sempre pode aprender mais” (Elís Regina)

TURMA BÁSICA – PARA CANTORES INICIANTES, ATORES, PROFESSORES, PALESTRANTES.

FAIXA ETÁRIA: APARTIR DE 12 ANOS
VAGAS: 20
HORÁRIO: 2ª E 4ª DAS 10H AS 12H
CONTEÚDO
Conhecimentos gerais do aparelho fonador; Saúde da voz; Técnica da respiração circular; Técnica Vocal; Dicção; Classificação Básica da Voz; Conhecendo repertório.

TURMA AVANÇADA – PARA CANTORES DA NOITE, TEATRO MUSICAL, AMANTES DO CANTO EM GERAL.
FAIXA ETÁRIA: APARTIR DE 14 ANOS
VAGAS: 20 HORÁRIO: 2ª E 4ª DAS 18H AS 20H
CONTEÚDO
Saúde da voz; Técnica da respiração circular; Técnica vocal; Emissão de graves, médios e agudos; Dicção; Conhecendo e escolhendo o repertório correto para a voz pessoal; Repertorio; Interpretação Musical e Postura de Palco, Os permitidos e não permitidos para o cantor.

INSCRIÇÕES: Até 30 DE JUNHO
ONDE: CENTRO DE CRIATIVIDADE ODYLO COSTA FILHO
INICIO E DURAÇÃO: 06 A 31 DE JULHO
MAIS INFORMAÇÕES LIGUE 88478353/ 88645171 OU MANDE EMAIL PARA gugapopclassic@hotmail.com


***

INICIAÇÃO TEATRAL

Já para quem quer iniciar no teatro, o grupo GRITA realizará curso de Iniciação Teatral com carga horária de 36 horas e ministrado pelo teatrólogo, ator e diretor Cláudio Silva (Aves de Arribação, de Aldo Leite,2002; Floresta dos Guarás, de Josias Sobrinho, 2006; A Casa do Bode, de J.C. Lisboa,2007 e direção geral da Via Sacra do Anjo e fundador e coordenador do departamento cênico do Grupo GRITA).
As inscrições para o Curso de Iniciação Teatral serão realizadas entre os dias 15 e 30 de junho no Teatro Itapicuraíba (Anjo da Guarda), entre 8h às 11h e 14h às 17h, custando R$ 30 (taxa única). As aulas terão início no dia 06 de julho, ocorrendo durante o mês de julho às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 18h às 21h. Mais informações pelo telefone 3228-9840 e pelo email: grupogrita@grupogrita.org.br.


***

FÍSICA PARA O ENEM

Se você vai aproveitar o mês de julho para se preparar para as provas do ENEM, o professor de Física, Antônio Ferro avisa a moçada: no periodo de 01 a 13 de julho estará realizando um Módulo de preparação para o ENEM com a seguinte estrutura:
Turmas de 35 alunos - 2ª, 4ª, 6ª (pela manhã) e às 3ª, 5ª ( à noite ) e sábado (pela manhã) -Material com questões no modelo do novo Enem e da UNB -Resumo do conteúdo valorizando a rápida fixação e relação entre conceitos exigidos pelo MEC e CESPE - 12 horas de preparação - Simulado Final - Análise individual após o simulado feita pelo professor
Contatos ( 8138 1202) - Inscrições dias 27, 29 e 30 de junho na sede do Curso Português Completo - na Rua das Macaubas Nº7,Qdr. 28 , Renascença I ( próximo a TV tropical)

***

FESTA

Para voltar no tempo e curtir os sons e o espírito dos psicodélicos anos 60, Francisca Mesquita convida para a festa "Nos Embalos da Década de 60". Traje típico da efervescente contracultura mundial, nem que seja na alma.


***

CONFERÊNCIAS

E para a turma da Educação e Psicanálise, Lucelma Braga divulga as conferências: Juventude e Sociedade - Dilemas Contemporâneos com a badalada psicanalista, ensaísta e poeta Maria Rita Kehl que volta a São Luís nos dias 30 e 31 de julho. Recomendo a leitura prévia de Sobre Ética e Psicanálise, da autora.

2 comentários:

  1. Gostei das opçoes, pena que não vou estar aqui. Minha amiga me convidou pra fazermos teatro ou alguma coisa do tipo assim, mas ñ vai dar mesmo. obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Valeu pela passada no blog. è como sempre digo: leia, comente e divulgue!
    Marcus Saldanha

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.