quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Talento Musical


Olá,

Quando eu tinha uns 10 anos, morava na Vila Bessa no centro da cidade e ia andando todo dia para a escola. Para sair do meu bairro havia uma ladeira, que no sol quente ficava mais íngreme. A "escalada" era atenuada por um dedilhar de piano. Era Edinho Bastos na sua adolescência. Ali desejei tocar um instrumento pela primeira vez.


Depois, mudei de casa, bairro e "aprendi" a tocar violão: Legião Urbana, Titãs, Engenheiros do Hawaí...músicas com poucas notas.

Mas com o tempo vieram as menores, diminutas, terças, o solfejo... duas reprovações na escola de música.

Tentei bateria, flauta doce, gaita e teclado. Enfim, não fui adiante na música, mas sempre me integrei com caras de talento na Ilha. Raimundo Makarra, Zeca Baiano, Alfredo Filho, Miguel Ahid, Djalma Lúcio, Nivandro, Fernadinho...

Mas é como já disse Affonso Romano de Santana: para ser um bom músico recomenda-se aprender chinês ou deixar um raio cair na cabeça.
Qual será o caso desses caras?

4 comentários:

  1. É irmãozinho, pelo menos tu consegue fazer algo no violão... e eu que sou frustrado musicalmente por nem isso saber? eheheeh...

    ResponderExcluir
  2. pois é,como já avia dito antes,bom saber que sabe e gosta de musica como eu e muitos q conheço e obg pelo insentivo que tens me dado espero te encontrar por aí em eventos sociais pois sei que gosta muito e shows. só q acho meio dificil encontra-lo em show temos gostos diferentes...bem era só e boa tarde!bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. OI
    Demorei achar o seu blogspot,mais encontrei,bem ñ foi só por isso q eu queria encontra mais também para fica por den tro das noticías que vc expoem para nós leitor,quer eu aprendi com você a ler mais.
    Você sempre tem talento para tudo que você realmente se enterresa vc sempre foi e será essa pessoa oculta e sabia,você tem talento para o violão assim como professor de "história" e como escritor.Só tenho que lhe agradece por ter mim encen tivado para as coisas boas que o mundo oferece,e lhe deseja parabéns por vc ser essa pessoa q vc é.

    ResponderExcluir
  4. OI
    Demorei mais achei o seu blog,para mim da uma espiadinha para ver o quer esta acontendo em São Luis e fora também.
    Você sempre foi uma pessoa de muito talentos assim como profesor de "história",e também com vc tocar violão divinamente.Só tenho q lhe agradecer por vc ser essa pessoa de ensentiva os jovens a dar + valor na cultura e na arte,e eu aprendi muito cm vc.
    Meus parabéns e q vc tenha muito sucesso em sua vida,obrigado.

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.