O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís vão trabalhar juntos para a realização do Ano da França no Brasil que tem início oficialmente no dia 21 de abril e se estenderá até 15 de novembro, quando se encerra a exposição “Oui, essa é minha cidade”. Todas as atividades da programação elaborada serão gratuitas e abertas ao público em geral.
A programação com custo orçado em R$ 9,381 milhões destaca 13 projetos, entre eles, a realização do Festival Internacional de Música do Maranhão e a exposição do fotógrafo franco-brasileiro Pierre Verger, que registrou em fotos sua passagem pelo estado em 1948. Os dois projetos são os que consumirão o maior volume de recursos do evento.
No país inteiro mais de 800 projetos serão realizados nesse período voltado para marcar o Ano da França no Brasil. A inserção de São Luís como cidade de destaque na programação se deveu ao esforço da comissão que trabalha para trazer o presidente Nicolas Sarkozy para comemorar o aniversário de 397 anos de fundação de São Luís, única capital fundada pelos franceses.
Como primeiro passo da realização do evento está programado ainda para o mês de fevereiro a inauguração do Espaço França-Brasil, que sediará as atividades da coordenação do evento, em um casarão da Rua da Estrela onde funcionou a galeria Najy Lajos.
Fonte: SECMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.