quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carlinhos Veloz é o convidado do "Clube do Choro Recebe"


Carlinhos Veloz lembrará sucessos acompanhados do Regional Tira-Teima, no Clube do Choro Recebe.
Com uma das mais belas e afinadas vozes do Maranhão, o pernambucano Carlinhos Veloz é o convidado da 69ª. edição do Clube do Choro Recebe. O autor de Ilha bela, indiscutivelmente um clássico da música maranhense, será acompanhado pelo Regional Tira-Teima, mais antigo grupo de choro ludovicense em atividade.
Nascido em Recife, depois de rodar parte do Brasil, Veloz abraçou definitivamente a música quando veio morar às margens do Rio Tocantins, hoje uma de suas maiores fontes de inspiração, em Imperatriz/MA. No Rio de Janeiro gravou seu primeiro disco, que além do clássico já citado, faixa-título, trazia, entre outras, Maracá curumim e Imperador Tocantins. Nessa faixa, o violão era tocado por Paulo Trabulsi, cavaquinhista do Regional Tira-Teima, cuja formação se completa com Zeca do Cavaco, Francisco Solano (violão sete cordas), Serrinha de Almeida (flauta) e Zé Carlos (percussão). A estreia de Veloz foi lançada no Maranhão em 1992.
O cantor lançou ainda Vê Luz, em 1995, cuja música Viagem de novembro (Erasmo Dibell), lhe garantiu o prêmio de melhor intérprete naquele ano. Gravou ainda Baião de dois, projeto dividido com o parceiro César Nascimento, e Vibratons. Atualmente está finalizando seu primeiro DVD, gravado quando das comemorações de seus 15 anos de carreira.
Com o Regional Tira-Teima, Carlinhos Veloz lembrará várias músicas registradas nesses trabalhos. Uma apresentação certamente imperdível.
O Projeto Clube do Choro Recebe tem Apoio Cultural de TVN São Luís, Energético Hiro, Clinimagem, Honda Gran Line e Rádio Universidade FM e parceria da Solar Consultoria. A entrada custa apenas R$ 6,00.

SERVIÇO
O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 69ª. edição.
Quem: o Regional Tira-Teima recebe o cantor e compositor Carlinhos Veloz.
Quando: dia 7 de fevereiro (sábado), às 19h.
Onde: Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama).
Quanto: R$ 6,00 (entrada).
Com informação da Assessoria de Comunicação do Clube do Choro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.