sexta-feira, 27 de março de 2009

SENAI promove cursos à distância e gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI está oferecendo através da ação inovadora “Competências Transversais”, prevista no Programa Educação para a Nova Indústria, cinco cursos à distância sobre temas transversais. São eles: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação. Os alunos receberão certificado após obter 70% de aproveitamento ao final do curso. As inscrições poderão ser feitas qualquer dia, em qualquer horário. Todos os cursos são gratuitos, e podem ser acessados 24 horas durante os sete dias da semana.

O público-alvo é bastante diversificado e estimado em 1.000.000 (um milhão) de alunos espalhados por todo o território nacional.O projeto foi elaborado para atender as necessidades educacionais da população de alunos:De ensino médio; de cursos técnicos do SENAI; Jovens do EJA; De escolas públicas estaduais e municipais.

Os interessados devem acessar o endereço www.senai.br/ead/transversais e se cadastrar no ambiente “Quero me cadastrar ”. E um e-mail será enviado convidando o candidato a realizar a inscrição no curso. É permitido cursar apenas um título por vez.

Cada curso tem uma carga horária equivalente a 14 horas no presencial. O ambiente de aprendizagem fica disponível por 20 dias, após essa data o aluno não terá mais acesso. Neste tempo, recomendam-se em média 50 minutos de estudo por dia.

• Curso Educação Ambiental: Tem como objetivos entender as questões fundamentais sobre meio ambiente, os conceitos e definições, analisando os problemas atuais e as perspectivas futuras para essa área, que a cada dia se desenvolve e evolui mais. • Curso Empreendedorismo: Tem como objetivos identificar as características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento.

• Curso Legislação Trabalhista: Tem como objetivos identificar os dispositivos legais que regulamentam as relações de trabalho.

• Curso Segurança do Trabalho: Tem como objetivos compreender as questões relativas à Segurança, Meio Ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho.

• Curso Tecnologia da Informação e Comunicação: Tem como objetivos compreender quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual a sua relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho.

* Para maiores informações leiam os comentários desse post
Acrescentado em 03/06/2009

21 comentários:

  1. ola marcus agradeço,mais os cursos sera via internet(on-line),e não tenho condiçoes de pratica-lo...Mas agradeço de coração e mais uma vez muito obrigado...um forte abraço!!!

    CLENILSON...

    ResponderExcluir
  2. boa noite.
    O nome é vilma,sou tecnica em enfermagem e gostaria de fazer o curso de segurança do trabalho,porém nao consigo me cadastrar.
    por favor me oriente.
    obrigado.
    e-mail vilma_oliveir@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Por favor,me dá dicas de como fazer p/ me cadrastar,obrigado.

    ResponderExcluir
  4. como faço p/ me cadrastar.e-mail: mvpr10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    as inscrições são demoradas, muitas vezes os cadastros travam e precisam ser refeitos. São muitos usuários acessando a página ao mesmo tempo. Uma aluna minha depois de muita insistência fez a inscrição ontem para um dos cursos. Insistam e boas aulas!
    Espero ter ajudado!
    Marcus Saldanha

    ResponderExcluir
  6. Fiz um dos cursos e não saiu a avaliação conforme indica no manual. Apesar de ter saido uma nota 10 (dez). Quando tentei entrar em outro curso, o sistema informou que eu teria que concluir primeiro o anterior. Então não entendi.
    Como faço para tirar minhas dúvidas?

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    enviei e-mail para o atendimento do SENAI e gostaria de compartilhar o retorno com vcs:
    "Prezado(a) Marcus Saldanha,
    Passamos a sua mensagem para o Departamento Regional do SENAI/MA, por favor aguarde uma resposta em breve. Outras informações por meio dos telefones: 98 2109-1862 / 2109-1868 / 2109-1871

    Atenciosamente,

    Equipe do Fale Conosco
    Unidade de Relações com o Mercado
    SENAI - Departamento Nacional
    www.senai.br

    ResponderExcluir
  8. E-mail enviado pela equipe do SENAI em resposta ao e-mail enviado pelo webeditor do blog Marcushistorico, Marcus Saldanha. Espero que ajude!

    "Prezado,
    Os cursos on-line de Competências Transversais são gratuitos e estão disponíveis no site www.senai.br/ead/transversais. As informações do blog indicado estão corretas. Pode ter ocorrido algumafalha de conexão à Internet que impediu as pessoas de finalizarem ocadastro. Sugerimos nova tentativa e para esclarecimentos, por favor, fazer contatodiretamente com o polo de educação a distância do SENAI do Maranhão, por meio do e-mail: ead@fiema.org.br Outros cursos a distância do SENAI estão no site: www.senai.br/ead
    Agradecemos seu contato e interesse em nossos cursos a distância.
    Att, Equipe do Fale Conosco
    Unidade de Relacionamento com o Mercado
    SENAI - Departamento Nacional

    ResponderExcluir
  9. Keila Silva da Costa1 de julho de 2009 às 21:53

    Esses cursos são Maravilhosos!!!
    fIZ TRÊS E ESTOU NO QUARTO..
    RECOMENDO, por mas que seje distante e de otima qualidade...
    beeijoss

    ResponderExcluir
  10. jane kelly dos Santos Silva18 de setembro de 2009 às 09:48

    Queria saber como faço para se escrever nos cusos pois tentei pelo endereço que estar na pagina incial e deu erro,e queria saber também se acontecerá nada com a documentação que foi colocada se quando da erro apaga td documentação mande resposta pro meu email
    janekelly_7@hotamil.com

    ResponderExcluir
  11. como faço para me inscrever no curso à distância do senai????????????

    obrigada;;;;;

    ResponderExcluir
  12. Ha esse é meu email:samara_esam@hotmail.com

    sou ;;quero me inscrever no curso a distancia gratuito do senai

    ResponderExcluir
  13. eu jozineth e quero m increver no curso a distancia gratuito.

    ResponderExcluir
  14. QUERO ME ESCREVER DO CURSO A DISTANCIA

    ResponderExcluir
  15. Como faço para inscrever no curso a distancia do senai não estou conseguindo..me passa o Site?
    Hildinha.lopes@hotmail.com
    Este é meu email

    ResponderExcluir
  16. ATENÇÃO TODOS ,PARA FAZER A INSCRIÇÃO ENTREM NO SEGUINTE SITE;SENAI COMPETENCIAS TRANSVERSAIS INSCRIÇÃO. CLIC NO ESTADO DE QUE VCS MORAM E AI É SÓ FAZER A INSCRIÇÃO E OS CURSOS.VALEU..ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  17. como faço para receber os certificados dos cursos?

    ResponderExcluir
  18. não consigo entrar na minha sala de aula a distância para terminar o curso de segurança do trabalho,está indo para o open dns guide,não entendo,tenho um prazo para terminar o curo o que eu faço?

    ResponderExcluir
  19. MEU NOM E ALESSANDRA ESTOU CURSANDO SERVIÇO SOCIAL E ESTOU INTERESSADA EM FAZER O CURSO EMPREENDEDORISMO MAIS NAO CONSIGO ME CADASTRAR POR FAVOR ME ORIENTE.

    ResponderExcluir
  20. eu nao entendi como colocar as respostas na grade de respostas no curso de SEGURANCA DO TRABALHO.obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  21. aonde fikam as questoes do curso a distancia Segurança do Trabalho A CONEXÃO , naum encontro as perguntas em nenhum lugar ...

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.