sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Memória de Pedra - Jornalismo Científico no Maranhão


O Memória de Pedra tem rendido papos bacanas, nesta segunda-feira foi a vez do jornalista e poeta Paulo Melo de Sousa, o Paulão gravar seu depoimento. Uma hora de conversa gravada sobre Jornalismo Científico, Arqueologia e Ecologia no Maranhão. Paulão é amigo de longa data, mas sua indicação foi feita por Deusdédith Leite do Museu de Arqueologia: "É um dos poucos que escreve com competência matérias de ciência no jornalismo maranhense". Além disso, Paulão participou de escavações com o prof. Olavo Correia Lima nos anos 80.

Na casa dele, na rua do Alecrim gravamos o penúltimo depoimento para o DOC - só falta a fala do Poder Público, na pessoa de Kátia Bogéa do IPHAN. Estou no aguardo de sua confirmação. Depois disso, começamos a edição. Wesley (Faculdade São Luís, Club Gourmet) já foi requisitado. Confesso que a parte que me deixa mais ansioso e aflito é a montagem do filme. Afinal de contas é onde tudo pode dar certo ou errado.

O lance da Trilha enrolou: temos um tema musical, um músico camarada e competente, mas se fizermos algo inédito, como era a ideia inicial, teremos custos com estúdio de gravação e técnico para fazer a mixagem. Não sei se vai rolar. Quanto a animação, a ideia tá entregue nas mãos dos camaradas André Amorim e Ted Magalhães - vamos ver o que rola. O braço já está fora do gesso, então agora posso dizer: mãos à obra!



Um comentário:

  1. Estamos acompanhando os passos de realização do filme! Desejamos um bom trabalho de edição! Temos que marcar o lançamento do filme no EEC! Quando estiver mais perto da data, te mando uma mensagem!

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.