segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feira do Artesanato Mundial


 Feira do Artesanato Mundial (Fam) traz a cultura de mais de 20 países para São Luís
 
              Quando a gente viaja, sempre fica aquela vontade de trazer um pedacinho do lugar onde visitamos para casa. Mas como não é fácil conhecer o mundo inteiro, o mundo inteiro agora virá até você. Em novembro, a Feira do Artesanato Mundial (Fam) traz para São Luís (MA) a cultura e o artesanato de mais de 20 países. A Feira, uma promoção da Charph Eventos, será aberta na próxima sexta-feira, 04, no Espaço Renascença, e ficará em exposição até o dia 13 de novembro.
             Os amantes da decoração vão adorar o exotismo dos acessórios do Senegal, as bio-jóias da Indonésia e os objetos de decoração de Bali. Os visitantes também terão a oportunidade de comprar e conhecer os belos lustres turcos feitos pelo artesão Ibraim. Para os que preferem peças árabes, artesãos da palestina, Síria, Líbano, Marrocos, Egito e Paquistão vão expor suas peças a preços super acessíveis. O artesanato africano vai ser representado por Gana.
         Para o diretor presidente da Charph Eventos, Charlton Gallisa, os objetos étnicos dão um tom de personalidade e sofisticação aos ambientes. “Há objetos e móveis deslumbrantes que são a cara do lugar em que foram feitos: Bali, Índia, Tailândia e África. Misturar as peças étnicas ao que você gosta naturalmente, e ao que já existe na sua casa, é a melhor pedida”, disse Gallisa. Ele informa que “uma máscara étnica, por exemplo, pode ficar linda em uma sala sem muitos atrativos, dá um toque exótico e sem exageros desnecessários. O importante é diversificar e fazer um ambiente que fique aconchegante e com seu jeito”, conclui.
           A diretora executiva da Charph Eventos, Hilda Alves, informa que a Feira do Artesanato Mundial proporcionará aos visitantes a possibilidade de “viajar” em busca de novas culturas. “Com este evento trazemos diversos artigos artesanais típicos de cada país, de cada cidade turística representada na Fam, com diversas matérias primas, que são utilizadas para criar peças de arte que a própria imaginação não consegue entender”, afirma.
            A Feira do Artesanato Mundial surge como alternativa de lazer para os turistas presentes na capital maranhense adquirirem produtos vindos de diversos países, com destaque para os trabalhos de marchetaria com chifres e madre-pérola, aplicados em objetos de decoração e utilidades para o lar, vindos da Índia. “São vasilhas, pratos, talheres e aparelhos de jantar que irão encantar o público”, finaliza Hilda.

Sobre a FAM:
 Evento: FAM - Feira do Artesanato Mundial
Local: Espaço Renascença
Quando:  04 a 13 de novembro
Quanto: R$ 5,00 (cinco reais) entrada
e livre para todas as idades
Entrada gratuita para: Crianças até 12 anos, melhor idade acima de 60 anos e deficientes físicos.
Quem promove: Charph Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.