segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Irresponsabilidade na direção


Na tarde da última quinta-feira,  29 de outubro o meu carro foi atingido por um veículo Hylux, cor branca, placa NNC 6845 Codó-MA, conduzida por Idemer da Silva Torres e ocupada pelo prefeito da cidade de Codó, Zito Rolim que vinham em alta velocidade na Av. do Jaracaty, em frente ao Shoping São Luís. Segundo testemunhas, o motorista da Hylux tentou uma ultrapassagem perigosa e acabou colidindo na traseira do meu veículo (foto).

Após a colisão o prefeito deixou o local, segundo testemunha "para preservar a sua imagem". Logo depois, assim também fez o motorista que abandonou o local do acidente antes da chegada da perícia, no caso, o ICRIM (por se tratar de um carro oficial). O mesmo negou-se a fazer um acordo no local do acidente.

No dia seguinte, ao telefone, Idemer disse que eu procurasse a "justiçazinha" para buscar meus direitos. Perguntei se o prefeito estava ciente de sua atitude. Ele então respondeu que o prefeito nada tinha a ver com o acidente. Mas ele estava no carro! Respondi.Segundo ele, não esperaram a perícia, porque não tinham tempo a perder.

Difícil confiar numa pessoa que não arca com suas responsabilidades de cidadão: aguardar a perícia após uma batida; pagar as despesas do conserto, uma vez que bateram na traseira do meu carro; fazer pouco caso de justiça e ignorar as leis de trânsito. Enfim, sem conduzir com bom senso uma situação problema nas ruas de São Luís, não creio que consigam lidar com questões mais complexas do município que administram.

Vamos refletir sobre isso!

5 comentários:

  1. As duas vezes que bateram no meu carro por trás foram pickups. Os donos desses veículos geralmente não tem habilidade nenhuma ou muito pouca pra veículos desse porte e ainda se sentem os donos das vias.

    ResponderExcluir
  2. Bando de filhos da puta! Esse é o retrato da impunidade neste país. A lei e a justiça está reduzida a isso:"justiçazinha". Um pais que a lei so funciona e é aplicada em cima de uma classe social não é e nunca será lei! LAmentavel!

    ResponderExcluir
  3. Irresponsáveis pensam que podem passar por cima das pessoas por causa da política.

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.