quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jazz e Blues Durante o Carnaval

De 05 a 08 de março em Guaramiranga o Festival Jazz & Blues acontece durante todo o dia até às 3h da madrugada, com programação paga e gratuita em espaços variados, incluindo oficinas, ensaios abertos e shows. Em Fortaleza os shows acontecerão no teatro do Shopping Via Sul.

Na programação de shows: o gaitista americano Rick Estrin; a cantora e violonista Carmen Souza, nascida em Lisboa e filha de caboverdeanos; o saxofonista Moreira Chonguiça, moçambicano residente na África do Sul; a cantora Joyce, com um trabalho jazzístico; o multiinstrumentista paulista Arismar do Espírito Santo; o pianista carioca Claudio Dauelsberg em formação de trio; o violonista cearense Zé Menezes com a participação da saxofonista carioca Daniela Spielmann; o violinista Nicolas Krassik, francês radicado no Brasil; e o violonista Manassés de Sousa com o acordeonista Adelson Viana.

Ao por do sol, o festival terá o grupo Abanda, da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda, na região do Cariri (Ceará), com a participação do gaitista carioca Jefferson Gonçalves, o violonista baiano Amadeu Alves, a cantora carioca Taryn Szpielman, o grupo de Guaramiranga A Outra Banda da Serra, que abre a programação; além de shows do projeto Toca Jazz, com grupos formados por alunos das Residências Artísticas realizadas pelo festival na semana anterior ao Carnaval.

Ainda na programação do festival, diariamente haverá o tradicional Ensaio Aberto, com uma das atrações da noite; Cortejos com alunos da Residência Artística de Vanildo Franco no sábado e terça-feira de Carnaval; Café no Tom, com entrevistas descontraídas no fim de tarde; Oficinas diversas, voltadas para o público do festival; e as Jam Sessions nas quatro noites, comandadas este ano pela banda cearense De Blues em Quando, com participação da banda Brazilian Blues Band.

Na Trilha do Jazz
Para o público de Fortaleza já se preparar para o que vem por aí e entrar em clima de festival, de 02 a 27 de fevereiro acontece o projeto Na Trilha do Jazz, uma parceria com festival com bares que já têm uma tradição de jazz e blues em suas programações.

Quem já esteve no Festival Jazz & Blues
Pelo Festival Jazz & Blues já passaram nomes como Toots Thielemans, César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Jean Jacques Milteau, Ivan Lins, Scott Henderson, Stanley Jordan, Pedro Aznar, Paulo e Daniel Jobim, Nuno Mindelis, Leny Andrade, Gilson Peranzzetta, Dominguinhos, Carlos Malta, Chico Pinheiro, Wagner Tiso, Paquito D'Rivera, Rildo Hora, Magic Slim, Uakti, Nonato Luíz... É longa a lista dos grandes instrumentistas e intérpretes que já estiveram nos palcos do Festival..

SERVIÇO
Festival Jazz & Blues 2011 – Guaramiranga e Fortaleza – De 05 a 08 de março (carnaval) em Guaramiranga e de 10 a 13 /03 em Fortaleza/CE.
Info: http://www.jazzeblues.com.br/ e 85-3262.7230.
Patrocínio: Instituto Votorantim, Banco do Nordeste, Coelce e Indaiá.
Apoio: Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura) e Prefeitura Municipal de Guaramiranga.
Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.