domingo, 1 de agosto de 2010

Música e Ecoturismo


Com os patrocínios do SEBRAE, GRUPO SOLARE, DON IRDARA RESTAURANTE e co-patrocínios de TORY BRINDES, CURSO WELLINGTON, ÓTICAS DINIZ E LOCK CENTER será ralizado nos dias 13 e 14 de agosto, o II LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAl, no Gran Solare Lençóis Resort, em Barreirinhas a 260 km da capital, São Luís. Na programação da segunda edição do festival, músicos nacionais consagrados no Brasil e no exterior, prometem apresentar o melhor do jazz e do blues para quem curte boa música e o contato com a natureza.

ARTUR MENEZES, o eletrizante menino prodígio do blues, é integrante da banda Blues Label. Além de cantar, o jovem cearense é um show também como guitarrista. O carioca JEFFERSON GONÇALVES, fundador da banda Baseado em Blues e do trio acústico Blues Etc, é considerado um dos mais completos gaitistas do país. Entre os talentos maranhenses estão o percussionista LUIZ CLAUDIO FARIAS e o violonista LUÍS JÚNIOR que formam a Banda Duo Sound, o guitarrista Pedro Araújo e o instrumentista e compositor Nosly.

No dia 13/08, as 21 h, Pedro Araújo e Trio abrem a programação da sexta-feira. Em seguida, as 22:30 h, Artur Menezes e Trio sobem ao palco. No dia 14/08, segunda e última noite de festival, Luiz Cláudio e Luís Jr Show Duo, abrem a programação, as 21h. As 22:30h se apresentam Nosly e Trio. As 23:30h é a vez de Jefferson Gonçalves e banda fazerem o show de encerramento, mas isso não quer dizer que a folia termina aí.

Além de grandes shows o II LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL vai contar com as tradicionais jams sessions. Esses encontros musicais marcam a troca de experiências entre os músicos enquanto o público se delicia com as “canjas” improvisadas.
A grande novidade do festival esse ano é o local que propicia um clima aconchegante e um maior contato do público com a natureza. A segunda edição do II LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL será realizada no bar flutuante do Gran Solare Lençóis Resort, as margens do Rio Preguiças, em meio a dezenas de pés de buriti. Cenário e programação imperdíveis.

SERVIÇO:
Data: 13 e 14 de outubro Horário: a partir das 21:30h
Local: Gran Solare Lençóis Resort- Lençóis Maranhenses, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA, Tel.: (55 98) 3349-6000
E-mail:reservas.lencois@gruposolare.com.br
(http://www.gruposolare.com.br)
Preço do Ingresso: R$ 30,00
Venda antecipada de ingressos: Uimar Jr Turismo, Av. Colares Moreira, nº10, Ed. Multiempresarial, loja 7, Renascença II, São Luís. Fone: 3227-2369 e no Gran Solare Lençóis Resort, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA, Tel.: (55 98) 3349-6000
Venda de ingressos nos dias do festival: somente no Gran Solare Lençóis Resort, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA, Tel.: (55 98) 3349-6000
Realização: Tutuca Viana Produções

INFORMAÇÕES: Equipe de Produção- Tutuca-9976-3087
tutucaviana@yahoo.com.br e Ivaldo Guimarães-8819-5007
ivaldo_guimaraes@yahoo.com.br
Assessoria de Comunicação: jornalista - Patrícia Santiago (CE 01091 JP): (98)9143-0110/ santiagopatricia@yahoo.com.br
Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial do festival: www.lencoisjazzeblues.com

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
UIMAR JR Turismo
Avenida Coronel Colares Moreira, 10
São Luís - MA,
Fones: (0xx)98 3227-2369 / 98 3227-2369

Gran Solare Lençóis Resort
Lençóis Maranhenses, Estrada de São Domingos, s/nº, Povoado Boa Vista, Barreirinhas/MA,Tel.:(5598)3349-6000
(http://www.gruposolare.com.br)
O hotel:
Possui 147 apartamentos, Copa do Bebê, Cyber, Estacionamento, Fitness Center, Fraldário, Kids Club, Marina com píer, Piscina de 720m2 de lâmina d’água e bar molhado, Restaurante internacional/regional, Room Service 24 horas, Sala de Jogos, Sala de Massagem, Salão de Convenções para até 200 pessoas em auditório, Saunas e Scotch Bar. É o único de Lençóis com equipe de recreação para crianças. Outro destaque são os quartos espaçosos e confortáveis: eles ficam ao redor da piscina, com vista para uma plantação de buritis. Dá para passar a tarde inteira no agradável bar flutuante, à beira do rio Preguiças.
Barreirinhas e o Parque Nacional dos Lençóis

O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas. Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, belo e intrigante fenômeno da natureza, que tem Barreirinhas como principal portão de entrada.

O Parque Nacional dos Lençóis é uma reserva ecológica protegida pelo IBAMA e conta com 155 mil hectares de natureza. É repleto de dunas, praias e diversas lagoas de água doce como as Lagoas Azul, Bonita, da Gaivota, do Peixe, entre outras. Essas águas cristalinas e translúcidas são as únicas lagoas do mundo localizadas em pleno deserto, formando o cenário ideal para a prática do ecoturismo.
As grandes formações de areia podem atingir até 40 metros de altura e são geradas e movidas pelos ventos marítimos estendendo-se por 70 km de praias desertas.


O Parque Nacional dos Lençóis com seus 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais é um belo exemplo de um raro fenômeno geológico que foi formado ao longo de milhares de anos por meio da ação da natureza. Suas imensidões de areias fazem o lugar assemelhar-se a um deserto. Mas com características bem diferenciadas.

Na verdade chove na região, que é banhada por rios. E são as chuvas que garantem aos Lençóis algumas das suas paisagens mais belas. As águas pluviais formam lagoas que se espalham pelo parque. Algumas delas, como a Lagoa Azul e Lagoa Bonita já são famosas pela beleza e pela possibilidade de banho. Os povoados de Caburé, Atins e Mandacaru são pontos de visita obrigatórios.
Atrativos:
Praias - Ponta do Mangue, Moitas, Vassouras, Morro do Boi, e Barra do Tatu são algumas das belas praias que esperam pelo turista em Barreirinhas. Chega-se de barco a todas elas, partindo-se da sede do município.

Mandacaru - Vila de pescadores onde a maior atração é um farol de 54 metros de altura, de onde se tem um belo visual do parque.
Caburé - Um delicioso refúgio onde o visitante pode tomar banho de mar e tirar o sal do corpo em água doce. Boa opção de pernoite. Existem chalés e boa comida.

O Rio Preguiças também tem muitos encantos que podem ser apreciados em viagens em barcos de linha, fretados ou nas famosas voadeiras. O percurso em Atins e no Farol de Mandacaru, com sua visão privilegiada do Parque Nacional dos Lençóis, são passeios imperdíveis.

Em Barreirinhas os amantes do jazz e do blues também podem curtir as belíssimas praias da cidade como Barra do Tatu, Moitas, Morro do Boi, Ponta do Mangue e Vassouras.

COMO CHEGAR AO MARANHÃO:

Acesso Aéreo:
Aeroporto Marechal Cunha Machado, localizado na Avenida dos Libaneses, s/n – Tirirical, a 15 km do Centro de São Luís.CEP: 65055-710 Tel: (98) 3217-6100

Acesso Rodoviário:
Na altura da cidade de Miranda do Norte (MA), o acesso é feito através da BR-135. Av. dos Franceses, s/n - São Cristóvão - São Luís – Maranhão
Tel.: (98) 3249-0778

Acesso Marítimo:
Avenida dos Portugueses, s/n – Porto do Itaqui, a 11 Km do Centro de São Luís.
CEP: 65085-370
Tel: (98) 3216-6000 - Fax: 55 (98) 3216-6060

Acesso Fluvial:
Por meio dos rios Grajaú, Pindaré, Mearim e dos Cachorros, que deságuam no Golfão Maranhense, na baía de São Marcos.

COMO CHEGAR A BARREIRINHAS
Saindo de São Luís, seguir pela BR-135 e em Bacabeira entrar a esquerda para a cidade de Morros, passando pelos municípios de Rosário e Axixá. De Morros segue pela rodovia Translitorânea (MA-402), que leva até Barreirinhas. Total: 260 km.
Venha descobrir o Maranhão:
http://midia.ma.gov.br/Video/video.php?imagem=0-18094042&video=0-18094042&iframe=true&width=460&height=360

SAIBA TUDO SOBRE O PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES:COMO CHEGAR, O QUE LEVAR, ONDE FICAR, O QUE FAZER, ONDE COMER: http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/lencois/index.html MARANHENSES
http://www.turismo.ma.gov.br/pt/polos/lencois/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.