terça-feira, 9 de março de 2010

Um Oscar por Mês


Maratona de filmes do Oscar de todos os tempos

Alexandre Landucci, Cíntia Carvalho, Levi Ventura, Luís Adriano, Marcelo Antunes e Thiago Paulo decidiram assistir e comentar todos os indicados na categoria principal do Oscar. Nos posts mensais organizados por edição da premiação cartazes, fichas técnicas, sinopses, indicações, curiosidades e avaliação dos filmes.

Estamos na 85a edição, eles ainda na 49a, mas parecem não ter perdido o fôlego. Os descobri pesquisando sobre "Cidadão Kane" que segundo o blog foi indicado ao Oscar de 1942 e derrotado por "Como Era Verde o Meu Vale". Os maratonistas assistiram aos dois e concordam com o resultado.

Que sigam no tapete vermelho até a linha de chegada.


Texto: Marcus Saldanha
Imagem: Blog Um Oscar Por Mês

3 comentários:

  1. Cara, valeu mesmo pela menção! Fiquei muito contente por passar aqui e esbarrar com suas palavaras a nosso respeito. Valeu mesmo! Toda a equipe UOPM agradece o carinho...

    Abração e não suma!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Marcus... fiquei mesmo agradecido pela citação e pela ótima referência que fez a nós e ao nosso blog. Estou meio sem tempo, vivendo meio às pressas e um pouco distante da internet, por isso não estou com muito tempo para anlisar o seu blog, mas como amanhã terei mais tempo vou vê-lo cuidadosamente.

    Só para constar: não não seguimos uma ordem em relação às cerimônias do Oscar. Por exemplo, em janeiro foi o ano de 1942, em fevereiro foi 1999, agora estamos analisando a cerimônia de 1977... ou seja, talvez verifiquemos o ano de 2010 bem mais rápido do que seria se fôssemos analisando-os cronologicamente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito legal. Muito obigado Marcus, isse tipo de apoio é muito importante pra gente seguir em frente. valeu mesmo! E sempre muito bem-vindo no blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.