Quem nunca imitou instrumentos com a boca?
Enquanto o Paragolé engarrafava a minha volta para casa, num verdadeiro "rebolation" entre os carros em frente a Batuque, curtíamos no cd, um bis do também baiano Banda de Boca. A apresentação que vimos no Teatro Arthur Azevedo (sábado) deixou todo mundo de queixo caído. Bastava um diapasão e saía da boca sons de guitarra, bateria, teclado, baixo, violino, violoncelo, sanfona, reco-reco, cuíca, triângulo, e claro, vozes afinadíssimas. O único instrumento em cena além da voz era um violão, utilizado apenas em duas canções.
O grupo formado pelo maestro Hiran Monteiro, Poliana Monteiro (substituída nesta apresentação por Helen França), Fábio Eça, Neto Moura e Arno Júnior começou a brincar com os sons de boca em 1999. Seguiram-se apresentações, espetáculos e premiações. No repértório canções e paródias que vão do brega a ópera. Em São Luís, apresentaram parte do espetáculo "Banda de Boca vai a òpera", um escracho com direito a Queen e Andrea Bocelli. Além disso, cantigas de roda, clássicos da MPB, Beatles e a incrível performance de um clássico francês: Chanson.
Eu diria que o espetáculo é impagável, mas custou apenas 2 kg de alimentos não perecíveis. A doação foi recebida pelo Instituto Divina Pastora (foto). Enfim, só ganhamos com o som dos baianos na Ilha.
Texto e foto: Marcus Saldanha
Perdi essa hein?...
ResponderExcluirAté fiquei sabendo, mas muito em cima da hora e não pude ir. Uma pena, pois tenho certeza de que foi incrível!
ResponderExcluirAbraços.
Perdeu mesmo Garcia, isso acontece para quem não acompanha o blog... kkkkk!!! Mais olha Elisa Lucinda ai... Ela é maravilhosa!
ResponderExcluirSou de Maringá-Pr e estava ministrando curso em São Luís nesta data e a convite dos alunos fui no sábado assistir ao grupo. Foi realmente demais e apaixonante. O Cd para as crianças é imperdível.
ResponderExcluirAbraços
Maria Amélia