terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma vez Sampaio Corrêa, sempre Sampaio Corrêa

Coisas de Torcedor
Não lembro quando decidi ser "boliviano" (como se diz do torcedor do Sampaio Corrêa de São Luís). Pela lógica, todo flamenguista vira motense (torcedor do arquirival Moto Clube de São Luís). Mas, não eu. Sou "tricolor, boliviano, tubarão".

Vou ao estádio regularmente, tenho duas camisas e uma touca tricolor encarnada, verde e amarela (foto abaixo). No início do ano, paguei 15 reais no ingresso da Copa do Brasil, caímos diante do Figueirense. No Campeonato Maranhense continuei frequentando o humilde Nhozinho Santos. Caímos diante do caçula JV Lideral de Imperatriz .
No último domingo, durante o jogo decisivo, minha filha Bia de 9 anos torcia pelo Sampaio e pelo Rio Branco esforçando-se para entender a narrativa no rádio. Empatamos com o Payssandu do Pará e caímos para a série D.

Permaneço fiel a "Bolívia Querida", mas faz tempo que espero para comemorar um título tricolor no Castelão com Bia.

***

Quando viajei para o Rio de Janeiro, dia 25 de junho, encontrei toda a delegação do Sampaio no Aeroporto Cuinha Machado embarcando para Rio Branco-AC, naquele momento haviam chances de avançar na série C do Campeonato Brasileiro. Falei com alguns jogadores. Disse que na bagagem estava levando a camisa do time para vestí-la no Maracanã durante o FLAxFLU de domingo (28). Vejam as fotos abaixo.

Texto: Marcus Saldanha
Fotos: Ângela Galvão


No Maracanã, dia 28 de junho de 2009 no FLAxFLU (Maracanã) conforme prometido.



Na Festa Literária de Paraty 2009 e com o jornalista Sílio Boccanera.




Com a touca tricolor


Um comentário:

  1. boliviano que é boliviano torce para o sampaio onde estiver!!!

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.