terça-feira, 13 de março de 2012

Treze na Galeria Hum


GALERIA HUM LANÇA CATÁLOGO DA EXPOSIÇÃO TREZEATRAVÉSTREZE 
Evento acontece dia 13 de março e marca o encerramento da exposição que reúne 26 poetas e artistas plásticos maranhenses, entre eles Fernando Mendonça, Mondego, Marçal Athayde, Fernando Abreu, Paulo Melo Sousa, Celso Borges e Lúcia Santos.
 TrezeAtravésTreze reúne artistas que dialogam entre si, direta ou indiretamente, apresentando um painel de poetas e artistas plásticos maranhenses de um período que cobre os últimos 30 anos. Produzido pela Galeria HUM e revista cultural Pitomba!, com curadoria da galerista Ana Luiza Nascimento e do poeta Celso Borges, a exposição foi aberta em 13 de dezembro de 2011. O catálogo tem o apoio cultural da Fundação Sousândrade e da Proenge Engenharia.
 Os 26 artistas da exposição/catálogo têm seus trabalhos inseridos em um contexto deobra de arte aberta, disposta a conversar com o outro. “A ideia é a de expandir a língua, alimentar trocas, exercitar o atrito”, diz Celso Borges. Entre os artistas plásticos estão os pintores Fernando Mendonça, Marçal Athayde, Mondego, Cosme Martins, Marlene Barros e Roberto Lameiras (homenagem especial), além dos escritores Fernando Abreu, Lúcia Santos, Celso Borges, Josoaldo Rego, Dyl Pires e Paulo Melo Sousa.

EXPOSIÇÃO TREZE ATRAVÉS TREZE
Lançamento do catálogo
Dia 13 de março – terça-feira
Galeria Hum – Rua 01, São Francisco, a partir das 19 horas
Curadoria: Ana Luiza Nascimento e Celso Borges
Realização: Galeria Hum e Revista Pitomba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.