terça-feira, 16 de novembro de 2010

Outro Assalto Poético na Faculdade São Luís


Fernandinho e Lena Machado: cúmplices do Assalto identificados

Por: Marcus Saldanha

Ousadia Virou marca Registrada do Bando
Na última quinta-feira (12), às 20:30, como de costume, O Bando atacou novamente. Dessa vez tomaram de assalto a escadaria principal da Faculdade São Luís com a poesia musical de Lena Machado e a guitarra acústica de Luís Fernando Soares, vulgo, Fernandinho.

O Assalto Poético durou poucos minutos, mas para quem viu e ouviu foi uma eternidade. "Eu subo as escadas de um templo noturno bem devagar..." Assim gracejavam os meliantes induzindo os passantes do local a agir em parceria sem culpa, nem pudor, quebrando ainda o silêncio e a tranquilidade da instituição.

Sem medo algum, Lena ainda desafiava: "Se um dia acontecesse de nós se admirar/ Um cadinho que sêsse/E se acaso ocorresse/De tu se engraçasse/E eu correspondesse/E nós se aprumasse/E se desgarrasse/De qualquer devesse/E na hora do enlace/Eu não me furtasse/Tu me arrecebesse..." Era quase uma Maria Bonita cooptando mais cúmplices para o bando numa porfia rápida, perigosa e sedutora.

Não satisfeito O Bando, como são conhecidos os envolvidos na ação, foram vistos comemorando o assalto em lugar público: Catirina - Casa de Beiju e Cuscuz na Lagoa - o que de certa forma envolve ainda Lissandra Leite e Ademar Danilo no caso.

O Risco Continua
Em bilhete deixado no local O Bando anuncia que não satisfeito com a escadaria tomará de assalto simultaneamente outros espaços da Faculdade quebrando a rotina e a tal da tranquilidade. "Cuidado senão você dança!", era o alerta final.
O que vi contei.

Fuçando mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.