terça-feira, 3 de novembro de 2009

Escuta Só Contadores de História



A gurizada do bairro do São Raimundo, em São Luís parou, ouviu e aplaudiu o grupo carioca "Escuta Só Contadores de História" formado por Simone André, Alexandra Britto, Ivone Torres e Tom Pires. A apresentação na última quarta-feira, às 18 hs na Praça do Viva na comunidade foi uma parceria do Projeto Bibliosesc com a Associação do Bairro do São Raimundo integrada a IV Mostra Guajajara de Artes 2009.

Para o líder comunitário Manuelzinho essa parceria é positiva: "Eles estão aqui há dois anos com um caminhão de livros de quinze em quinze dias. São mais de cinco mil exemplares. A criançada gosta de eventos como este, com música, teatro, movimento". Apesar de lamentar o pequeno público presente.

Já o grupo que cantou, tocou e contou clássicos da literatura infantil brasileira, tais como, "Chapeuzinho Amarelo" de Chico Buarque, "Primavera das Lagartas" e " O Camaleão" de Ruth Rocha. Tom Pires considerou o público do bairro diferenciado: "Não é fácil criança dessa idade permanecer num espaço aberto de forma tão educada por tanto tempo. Isso mostra que em algum lugar, eles estão sendo preparados para essas atividades. Eles estão de parabéns!".

Texto e foto: Marcus Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.