No programa do espetáculo Maranhenses in Jazz, entregue ao público que compareceu ontem (18) ao Teatro Arthur Azevedo constava um breve realese da Infinity Jazz Band, a lista de músicos, convidados e as 12 canções do repertório ensaiadas especialmente para a apresentação. Nele havia ainda, um destaque para a fala do maestro, arranjador e trompetista norte-americano, radicado no Maranhão, Jim Howard III: segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Maranhenses in Jazz
No programa do espetáculo Maranhenses in Jazz, entregue ao público que compareceu ontem (18) ao Teatro Arthur Azevedo constava um breve realese da Infinity Jazz Band, a lista de músicos, convidados e as 12 canções do repertório ensaiadas especialmente para a apresentação. Nele havia ainda, um destaque para a fala do maestro, arranjador e trompetista norte-americano, radicado no Maranhão, Jim Howard III: sexta-feira, 16 de outubro de 2009
A saideira de Jefferson Gonçalves no Mandamentos Bar
Jefferson Gonçalves pretende voltar em junho para conhecer mais de perto a cultura musical do São João Maranhense, que parece está contagiando o artista que já compôs com parceiros maranhenses uma música com a pegada local - "botamos uma zabumba na canção feita, como se diz na gíria local, na hora".
Oxalá que uma cena jazz e blues esteja sendo consolidada no Maranhão e o festival de Barreirinhas já esteja rendendo frutos!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
"A Encruzilhada" nos Lençóis Maranhenses

O Professor
O trompetista e cantor nova iorquino radicado no Maranhão Jim Howard III apresentou composições próprias e clássicos mundiais, como "Yesterday" dos Beatles. Mas surpreendeu mesmo quando desceu do palco e cortejou o público seguido da Infinity Jazz Band. (foto)Olho nesse cara, ele tá formando um cena jazz com a garotada! "O professor Jim Howard III estava morando em Belém e lá o cenário é bem desenvolvido. Ele veio para o Maranhão decidido a formar uma banda. Aqui o pessoal tá começando a curtir bastante jazz e blues", disse o trompetista Domingos da Infinity Jazz Band e Banda Menino Jesus das Mercês, que acompanhará Jim Howard com mais 16 músicos no Teatro Arthur Azevedo no dia 18 de outubro.
Engels Espíritos - Armado e Perigoso
O inquieto Engels fez sua ainda sua gaita duelar com uma sanfona, tocar samba e rock. No final um pedido: " Apoiem a música estudada, verdadeira, apoiem o festival!" encerrou Engels Espíritos tocando um dos clássicos do guitarrista Steve Vai "For The Love Of God".
O Público Se Viu?
Edson Travassos acompanhado do baixista Samir Aranha e do baterista Oliveira Neto tocaram sons norte americanos dos anos 50 e composições próprias no bom português. A moçada se identificou com as canções "Endividados" e " Eu Encho a Cara". O cara já foi premiado no concurso nacional de bandas do programa "Ultrasom" com clip veiculado na MTV. "Sou endividado pago quando puder" diz o refrão da música de maior sucesso no festival.
Os caras continuaram no palco para acompanhar a "fera" do festival: o cantor e gaitista carioca Jefferson Gonçalves.


E as Jams Sessions?
Canja do mestre da cena jazz e blues maranhense, o velho e bom Augusto Pelegrine com Edson Travassos, Oliveira Neto, Samir Aranha (O Harry Potter) e Jefferson Gonçalves.
"Fazendo Chover" nos Lençóis Maranhenses
Vida Longa ao Lençóis Jazz e Blues Festival

Texto: Marcus Saldanha
Fotos: Ângela Galvão e Marcus Saldanha
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
I Lençóis Jazz e Blues Festival
vai rolar em Barreirinhas-MA o I Lençóis Jazz e Blues Festival. Na programação atrações nacionais e internacionais. Já estão confirmados: Jefferson Gonçalves (foto), Engels Espíritos, Jair Torres Trio Jazz, Edson Travassos e o norte-americano Jim Howard.
Na programação - oficinas, cortejos pelas ruas de Barreirinhas, shows e as imperdíveis Jams Sessions. Dica quente para curtir boa música num dos mais belos cenários naturais do mundo - os Lençóis Maranhenses.
No carnaval deste ano acompanhamos o X Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, no Ceará postado aqui no Marcus Historico http://marcushistorico.blogspot.com/2009/02/um-carnaval-fora-do-comum.html e sentimos que o evento deste calibre poderia ter um par no Maranhão.
Não demorou! Tutuca e Ivaldo Guimarães tiveram a iniciativa e o resultado a gente confere dias 10 e 11 de outubro no Resort Lençóis Maranhenses.
Vida longa ao Festival!
Texto e foto: Marcus Saldanha



