sexta-feira, 15 de outubro de 2010

5a Mostra SESC Guajajara de Artes


A V Mostra SESC Guajajara de Artes é uma das 27 aldeias culturais que integram a Rede SESC de Intercambio e Difusão das Artes Cênicas no Brasil. São acontecimentos estéticos da cotidianidade, são espaços para reflexão e fomento da criação e produção local. É uma feira simbólica que envolve a comunidade em rituais de consumo da arte. (Sidney Cruz)

A Mostra Guajajara de Artes incentiva a produção local abrindo espaço para diálogo, reflexão, formação, confraternização e troca. Ainda, contracena com a produção nacional. Estudantes, profissionais e interessados estarão imersos numa celebração da cultura brasileira.

Na versão 2010, a programação da Mostra contemplará ações diversificadas para todos os públicos nas linguagens de teatro, dança, circo, música, artes plásticas, literatura, cinema, cultura indígena e cultura popular. Pólos culturais nos bairros receberão também espetáculos locais e do circuito nacional. Se estenderá para além dos 07 dias em São Luís, nos municípios de Miranda do Norte, Itapecuru-mirim, Caxias e Açailandia.

A ação formativa contemplará oficinas distribuídos em espaços do SESC Deodoro, UFMA, Sala do Arthur Azevedo. Nesta edição o foco são os comerciários com atrações concentradas na Unidade Deodoro em horário comercial e a interiorização.

Para o SESC Maranhão concretizar e harmonizar todas essas ações não poderia esquecer a importância dos Projetos Institucionais que se interligam, se cruzam e dão sustentação a aldeia cultural: Palco Giratório; Dramaturgia – Leituras em Cenas; Por trás da Cena; Projeto Platéia; Expressões do Corpo; BiblioSESC; Pauta das Artes e Mãos à obra.

(Texto Institucional)

A 5a Mostra SESC Guajajaras de Artes acontece de 22 a 29 de outubro e a programação completa já está disponível no blog:

http://www.mostrasescguajajaradeartes.blogspot.com/

Siga mais informações no tuíter:

www.twitter.com/sescguajajara

2 comentários:

  1. Olá!
    Leia a matéria que escrevi sobre a exposição de bonecas Barbie aqui em São Luís.
    http://avivamentes.blogspot.com/

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Marcus Sandanha, bom dia.Estava lendo e visitando o seu blog, lhe convidaria avisitar o meu, e se posivel segurmosjuntos por eles.Abrass
    e sigamos por aqui
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.