sexta-feira, 23 de abril de 2010

Em Primeira Mão

Capa: Garcia Jr. da Imagética
O segundo livro está a caminho e marca uma dessas felizes parcerias que fazemos na vida. Há muitos anos num ônibus de São Luís conversava com o professor de arte e design gráfico Garcia Junior sobre o livro que estava escrevendo. Ele gostou da ideia e comprometeu-se a fazer a capa e o projeto gráfico.
Passou tempo e acabei perdendo o texto original numa dessas panes de computador. Mas a ideia persistiu. Numa das tarefas escolares, minha filha usava um texto de Dráuzio Varella sobre as memórias do Brás em São Paulo, bairro que ela nunca viu na vida. Aí então decidi reescrever o livro. Fora isso, Garcia precisava de uma produção inédita para cumprir um trabalho da especialização em Design Gráfico. Aí então se reestabeleceu a parceria. O público alvo é a garotada, mas os pais na casa dos 30 e 40 anos vão gostar de ler com/para seus filhos.
O trabalho que vocês vêem em primeira mão está sendo avaliado pelo designer André Stolarks e deve sofrer várias alterações, assim como o texto. Se tudo correr bem, lanço o livro ainda em 2010. Em breve posto um trecho do livro para vocês opinarem, por enquanto palpitem sobre a capa e visitem o site da Imagética.
Texto: Marcus Saldanha

11 comentários:

  1. Muito interesante Marcus, que bela estrela é esta.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meu irmão!!
    Fernandinho

    ResponderExcluir
  3. Legal, um ar contempaltivo e ao mesmo tempo esperançoso por um futuro que a de vir.

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcus.
    tive a honra de trabalhar com você numa escola em São Luís, desde sempre me impressionou seu interesse pela educação e informação, sou fã de carteirinha de suas aulas de história e a forma apaixonante que você leciona. Num de nossos bate-papo conheci esta idéia um pouco desta história sobre um cometa em sua vida, que alegria ver agora este projeto nascendo. Parabéns pelo esforço, dedicação fica como exemplo para todos que torcem por você.
    Mantenha-nos informados e ah! a capa é linda adorei este azul mais claro no centro e mais escuro nas laterais, dá uma sensação de suspense!este menininho e´você?

    Abraços, Regina Hansen

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, meu amigo, muito bonita a capa e título tambem!
    Apesar de estar longe, espero poder prestigiar o lançamento!
    Beijao
    Quel

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela ideia, Marcus, espero o lançamento!

    Até mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo, creia sempre que este é apenas o segundo de muitos projetos que ainda o farão crescer mais e mais,torso pelo seu sucesso, você merece!!!
    Um abraço,
    Lucymary.

    ResponderExcluir
  8. Parabens Marcus!!!Este livro so mostra a força que voçe tem de expandir conhecimento com sua arte.
    Um grande abraço!!!
    Menandro Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Ok, Marcus
    Vá em frente nesta publicação. Gostei da capa, tem que ter visibilidade!
    Francisco.

    ResponderExcluir
  10. Caro Marcos,

    Parabéns por mais este projeto em conclusão!!! a CAPA traduz sentimento calmo, tolerante, expansivo, reflexivo, determinado etc... A arte é linda e as cores também... Sucesso meu caro!!!!

    Valdivio Cerqueira

    ResponderExcluir
  11. Marcus, com todo prazer faço o projeto gráfico desse livro. Já tinha gostado do que ouvi anos atrás e continuo gostando do que li agora. E ainda bem que as pessoas estão fazendo a leitura e interpretação da capa do jeito que queríamos transmitir mesmo. Felicidades irmão!

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.