quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Coisa Esquisita, Bia na Estrada e Dança


Coisa Esquisita

Michael Jackson morreu quando partimos para o Mochilão de Julho 2009 (Rio de Janeiro, Paraty, Ubatuba, São Paulo, Niterói e São Gonçalo). Quando saimos para o Mochilão do feriado da Pátria com Bia, ele foi enterrado. Lembro do meu primeiro LP: "Thriller". Comprei numa loja de Belém em 1984. Era um guri.
Thriller foi a trilha sonora escolhida por Bia para a viagem. Que coisa!!!

***

Bia na Estrada


Bia fez os seus primeiros 1.500 kilômetros de estrada. Banhou no rio Cana Brava em Água Doce do Maranhão, no mar de Tutóia, passeou pelas dunas dos pequenos lençóis maranhenses, banhou ainda na Praia de Atalaia em Luís Correia, tomou sorvete no Araújo em Parnaíba, almoçou na Igreja do Céu em Viçosa do Ceará, banhou de cascatinha, deslumbrou-se com a galera do vôo livre no Sítio do Bosco em Tianguá, sentiu o frio de 18 graus da Serra da Ibiapaba e desceu até a gruta de Ubajara no teleférico (foto). Em quatro dias, cruzou três estados. Acho que tá no sangue!

***

As Dançarinas


Morreu a escultora das dançarinas que encantam os visitantes no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Alicinha Bueno inspirou-se em Matisse para fazer a obra registrada no Mochilão de Julho 2009.
(foto: Marcus Saldanha)

***

Dança/Teatro e Literatura


A Companhia Núcleo Atmosfera de Dança continua inventiva. Dia 20 de setembro serão apresentados às 19 horas dois espetáculos infanto-juvenis no Teatro Arthur Azevedo em São Luís: O primeiro "Maria Menina no Caminho do Rio Vermelho" inspirado na obra da romacista maranhense Maria Firminados Reis (1825-1917), autora do primeiro romance de caráter abolicionista do Brasil, já o segundo "Debaixo da Pele, a Lua" é baseado nos contos de Marina Colasanti, nascida em Asmarra 1937, (A Moça Tecelã, A Primeira Só, Entre a Espada e a Rosa e Debaixo da Pele, a Lua).

O ingresso para os dois espetáculos custam apenas 14 reais. Com a carteira de estudante, apenas 7 reais.

***

Dança de Salão: de Açailândia para o mundo


A companhia de Dança Marcelo Grangeiro, lá de Açailândia faz um sucesso danado! Os conheci quando ministraram uma oficina de dança de salão na Semana de Artes Guajajaras promovida pelo SESC em 2008. De lá pra cá, a companhia já excursionou pela Argentina, Holanda, Inglaterra, São Paulo, Brasília...

No dia 13 ou 20 de setembro, às 19:30 será exibida a participação de Marcelo e Damyla Maria (foto) no quadro "Concurso Dança Acrobática" no programa Sílvio Santos.
Sujeito empreendedor e persistente, esse Marcelo Grangeiro.

Texto: Marcus Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.