quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Presente de Aniversário



Olá,

ontem, dia 20 de maio, minha filha completou nove anos. Dias atrás ela tinha me pedido uma TV de presente. Geralmente dou livros, mas confesso que dessa vez titubiei um pouco.

Fui na livraria sem um livro em mente, então as chances da TV ainda existiam. Mas, por coincidência ou providência do destino, lá encontrei um antigo colega de trabalho, o professor de física Antônio Ferro que leciona na escola da minha filha e representa no Maranhão a Associação Brasileira de Astronomia. Desde março ele desenvolve um projeto de Astronomia básica para crianças na escola dela.

Durante nosso bate-papo na livraria falamos de Educação, Física e das aulas de Astronomia. Dia desses lançaram um foguete feito de canudos! Encerramos a conversa com a indicação inquestionável do livro George e o Segredo do Universo escrito por Stephen Hawking e sua filha Lucy. Como não havia mais no estoque fiz a encomenda.

Ontem pela manhã fui buscar: capa prateada indicando os temas abordados (buraco negro, planetas, estrelas...); capítulos curtos, bem escritos e ilustrados. Não resisti, fui correndo entregar.

E ela? Adorou. Acho que trocando a TV pelo livro fiz uma boa escolha. Depois que ela desligar a TV do quarto, dada pela avó ontem à noite vai poder ficar horas e horas com a cabeça no espaço imaginando a vida de George e tentando desvendar o segredo do universo.

Texto: Marcus Saldanha

6 comentários:

  1. Tomara que ela curta o livro! Eu, se tivesse 9 anos, adoraria! (Gostei mesmo tendo 29, hehehe.) Obrigada pelo email e felicidades.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ COMO UM BOM EDUCADOR FEZ A COISA CERTA!
    SE TODOS TROCÁSSEMOS ALGUMAS BABOSEIRAS DA TV POR UM BOM LIVRO, O MUNDO SERIA MAIS CULTO E O POVO MAIS CONSCIENTE!
    UM ABRAÇO,
    LUCYMARY.

    ResponderExcluir
  3. LU MOntes,
    que honra! Valeu pela visita e pelo comentário. Essa moça de 29 anos posta de Brasília no blog Dia de Folga sobre entretenimento de qualidade. Visitem: http://diadefolga.com/
    Valeu pelo comentário Lucymary, que bom manter esse contato virtual.
    Abração meninas!
    Marcus Saldanha

    ResponderExcluir
  4. Ei cara, bom livro, eu mesmo já pensei em comprar pra mim uhuh e parabéns pra Bia... 9 anos, tu tá velho brother, eheh.

    ResponderExcluir
  5. eita professor uma filhinha de nove anos
    heheheheheheheh
    kd dia nos supreendo mais

    ResponderExcluir
  6. Olá, a sua idéia foi muito boa. Vou comprar p/ meu filho tbm. Parabés, pra Bia... Não sabia q tinha uma filha.
    Bjs!!!
    Leila Cavalcante

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.