sábado, 9 de maio de 2009

Arte Solidária no Maranhão


Olá,
o Brasil todo já sabe através da mídia como está a situação de grande parte do Maranhão devido as fortes chuvas. As fotos acima de Bruno Barata , postadas no blog FA-DA-DO retratam a atual situação da cidade de Bacabal, no interior do Estado.
Diante disso é um dever divulgar a iniciativa de um grupo de artistas maranhenses solidários que estão promovendo um fim de semana de espetáculos no Teatro Arthur Azevedo, onde os ingressos serão trocados por 02 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) e encaminhados às vítimas das enchentes através da Defesa Civil.
Programação
“SHOW MUSICAL” com os cantores maranhenses Cláudio Pinheiro, Gabriel Melônio, Fátima Passarinho, Chiquinho França, Roberto Brandão, Inácio Pinheiro, Sérgio Habibe, Luciana Pinheiro e Rosa Reis. Dia 15 (sexta) maio às 20h.

“ESPETÁCULOS DE DANÇA”
Do clássico ao contemporâneo, som, escolas, companhias e grupos de dança de São Luís: Pulsar Cia de Dança; Grupo de Dança de Rua Kinesfera; Ballet Olinda Saul; Escola de Dança Expressar; Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro; Cia de Dança Chiquititos; Cia Nour El Shams; Móbile Grupo Experimental; Outra Face; Fernando Saraiva e Maike Santos; Escola de Dança Espaço Dança; Escola Arte e Dança; Sacerdotal Cia de Dança; Escola de Dança Corpo e Alma; Cia de Dança Street Máster; Regina Telles e Gilson César; Centro de Movimento Soraya Lira; Hélio Martins; The Angels. Dia 16(sábado) maio às 20h.

“UMA LINDA QUASE MULHER”
Espetáculo de teatro comédia com elenco da Companhia Deixa de Bobagem Guilherme Telles, Mano Braga, Erivelto Viana, Arilson Ferreira, Adeilton e Denilton Neves. Dia 17 (domingo) maio às 19h. Indicação: 12 anos.
Fonte: ASCOM TAA

3 comentários:

  1. que massa esse movimento da area cultural parabens para todos os artistas que estão participando, parabens mesmo.
    Marcelo Grangeiro

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcus! Obrigada pela imagem dA LIÇÃO no blog! Parabéns pelo conteúdo: muito diversificado e interessante! Abs, Andréia Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Vale a pena citar notícia publicada no site Elo dia 21/05/09 sobre o resultado positivo do evento:
    "2 toneladas e meia de alimentos recolhidos na campanha Arte Solidária
    Com resultado além do esperado, o programa Arte Solidária no TAA, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Voluntariado de Obras Sociais do Governo do Estado, numa iniciativa do Teatro Arthur Azevedo e dos artistas maranhenses, em beneficio e ajuda aos milhares de desabrigados das cheias nos 63 municípios maranhenses provocadas pelas fortes chuvas que caem no Estado, conseguiu recolher mais de 2 toneladas e meia de alimentos não perecível. Os alimentos serão entregues às 16h desta quarta-feira (20), na sede do Teatro Arthur Azevedo, à Defesa Civil para que sejam doados à população necessitada."
    Parabéns aos artistas!!!

    ResponderExcluir

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.