quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tá Chegando Belle Époque


CELSO BORGES LANÇA NOVO LIVRO
NO CINE PRAIA GRANDE


Belle Époque reúne 50 poemas escritos nos últimos cinco anos e o CD Quase, em que o artista dialoga com o silêncio. Lançamento terá também show da banda Celso Borges e Restos Inúteis


O poeta maranhense Celso Borges lança no próximo dia 4 de fevereiro no cine Praia Grande seu novo trabalho, Belle Époque. O livro traz como encarte o CD Quase, em que o autor apresenta o silêncio como “resposta” ao barulho e à fúria do mundo moderno. O projeto gráfico é de Andréa Pedro, responsável pela identidade gráfica dos discos lançados pela Saravá Discos, selo de Zeca Baleiro.

Durante o lançamento haverá show de poesia e música com a banda Celso Borges e Restos Inúteis: Reuben Rocha (guitarra), André Lucap (violão), Bruno Azevêdo (baixo) e André Grolli (bateria). Os cinco artistas compuseram trilhas para 15 poemas de Belle Époque. Na tela do cinema, imagens do livro editadas pelo músico e fotógrafo André Lucap. O evento é uma realização da Pegada Produções e tem o patrocínio do Espaço Camorim, Artecafé e Livraria Poeme-se.

O livro
Belle Époque é o terceiro livro-CD poeta lançado por Celso Borges. A trilogia começa com XXI (2000) e prossegue com Música (2006). Nesses trabalhos, o poeta dialoga com mais de 50 compositores e poetas brasileiros, que relêem sua obra fazendo trilhas, canções e interpretações.

Maranhense de São Luís, o autor tem outros cinco livros de poesia publicados, entre eles Pelo Avesso (1985), Persona Non Grata (1990) e Nenhuma das Respostas Anteriores (1996). Como letrista, tem parcerias com Zeca Baleiro, Chico César, Fagner, Nosly, Otávio Rodrigues, Gerson da Conceição, Criolina (Alê Muniz e Luciana Simões), Mano Borges, César Nascimento, Papete, etc.

O artista desenvolve também projetos de poesia no palco, o principal deles, Poesia Dub, com o DJ e jornalista paulistano Otávio Rodrigues, e mais recentemente A posição da poesia é oposição, com Christian Portela (guitarra) e Luiz Cláudio (percussão).

BELLE ÉPOQUE
Lançamento: dia 4 de fevereiro
Cine Praia Grande, às 19h
Patrocínio: Espaço Camorim, ArteCafé e livraria Poeme-se
Realização: Pegada ProduçõesInformações: 3227-0079/8179-1113

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar seu comentário aqui não esqueça de colocar o seu nome e a cidade de onde está teclando.